Conceito

Muito se ouve falar sobre Inbound Marketing. Mas será que todos sabem de fato o que é a estratégia Inbound?
Como todos nós sabemos os hábitos dos consumidores mudaram de uns anos para cá; com isso, as empresas agora investem em novas práticas de abordagens diferenciadas. Vamos falar de como você pode encontrar uma Agência de Inbound Marketing em Florianópolis.

Início do Inbound Marketing

Quem não se lembra do surgimento da Web 2.0, onde a invasão de banners e notícias sem nexo e segmentação era frequente, e-mails Spammers a todo instante. Conforme o ZMOT, as pessoas não querem mais ser impactadas de forma evasiva. Temos que fazer o Marketing de permissão. Sabendo dessa demanda que não estava sendo sanada e consequentemente irritada com a internet e a abordagem das empresas, o Brian Halligan – CEO da HubSpot – apresentou ao mundo o Inbound Marketing. Tudo se resume em que você seja autoridade em seu segmento fazendo com que as empresas encontrem seus serviços ou produtos de forma simples e tenha uma boa experiência em seu ambiente digital. Para quem quiser saber mais sobre a história, veja esse Infográfico feito pela Hubspot que aborda a time line do Inbound Marketing

Pilares do Inbound Marketing

Para se fazer Inbound Marketing a empresa deve saber exatamente o que seu público tem de “dor” e saná-la de forma que sua empresa seja autoridade quando seu nicho pensar no seu serviço ou produto. Após você saber o que seu público espera de sua empresa é fundamental que faça uma pesquisa de mercado de marketing digital para entender melhor quais são as possibilidades que sua empresa pode oferecer para agregar valor ou conhecimento ao seu nicho. Nós, da Inside Digital Agência de Inbound Marketing, abordamos estratégias individuais para cada segmento, no entanto a lógica estrutural vale para todas. O objetivo do Inbound Marketing é atrair um determinado nicho de consumidores através de um marketing direcionado.

Atrair

Nesse estágio inicial é fundamental que a empresa já tenha um site otimizado pelos motores de busca, especificamente SEO. Para fazer esse estágio de Inbound Marketing, contamos com o Blog bem estruturado em suas categorias mães, fazendo com que os termos exatos sejam rankeados, assim como os de cauda longa. O SEO (Search Engine Optimization) é fundamental para que as estratégias de conteúdo sejam bem rankeadas pela SERP. Para quem ainda não sabe o que é e como fazer SEO veja: GUIA completo de SEO para iniciantes. Seeding em Redes sociais pertinente ao público. Isso ajuda o CTR instantaneamente, visto que a taxa de resposta na SERP é instantânea.

Converter

Etapa crucial para o sucesso do seu Funil de conversão. Nessa parte o lead estará no seu site em busca de soluções que o mesmo digitou no Google ou alguma outra rede social que utilize. Nesse momento, seu site deve conter um visual intuitivo e propício à conversão. O mesmo necessita de CTAs (Call to Action) para armazenamento na base de leads, que deverá ser segmentada por Praça e interesse, facilitando suas estratégias em SEO LOCAL. Criar Landing Pages apropriadas para conversão. Um autor chamado Steve Krugg  escreveu o livro “não me faça pensar”. Aconselho a leitura desse livro para entenderem melhor um pouco da parte de Neuromarketing e de como as pessoas se portam diante de um formulário de contato ou site.

Relacionar

Em um funil de automação de Marketing Digital pudemos perceber ao longo do tempo que nem todos os usuários estavam preparados para utilizarem nossos serviços. Diante disso, segmentamos nossa base e nutrimos esse lead com materiais que possivelmente os usuários poderiam gostar, de acordo com aqueles que os mesmos já baixaram em nosso site. Isso faz com que o lead amadureça e você eduque o mesmo à conversão, tornando-os em clientes preparados para os seus serviços. Para entendermos melhor esse processo, vejam uma estatística levantada por Chet Holmes:
Como podem observar, uma média de 3% do seu mercado está pronto para compra. Os demais, terão que sofrer um processo de automação de Marketing Digital, educando-os à compra.

Vender

Tudo que fizemos até aqui foi o trabalho de atrair, otimizar e se relacionar com seu nicho em diferentes etapas, até que o mesmo fique pronto para sua equipe comercial fechar a venda.
Vale lembrar que para determinar quando um lead está quente para compra é necessário fazer um cálculo de seu ticket médio e o que o lead precisa fazer em seu site para demonstrar interesse. Baixou 2 ebooks, solicitou uma proposta? tudo vai depender desses fatores levantados acima.
Ferramentas de Inbound Marketing
Para tornar suas ações de Inbound Marketing eficientes é necessário um trabalho através de ferramentas de Inbound Marketing, facilitando as criações de landing pages, CRO e CTA, aumentando a produtividade e chances de conversão, visto que essas ferramentas foram testadas aumentando o CTR de conversão de suas campanhas.
HubSpot – Empresa que criou o conceito de Inbound Marketing detém de uma ferramenta completa no mercado, favorecendo empresas de todo tipo de porte.
RDStation – Software nacional aqui de Florianópolis que possui diversas funcionabilidades ligadas a Inbound Marketing e funções de automação  e criação de LPs.

MailChimp – O foco da MailChimp sempre foi o envio de e-mail marketing com funcionabilidades simples de testes A/B.

Automação de Marketing Digital  – Possuímos uma junção completa de Ferramenta e estratégias para sua empresa ter o resultado que necessita ter, com um preço justo

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