SEO significa “Search Engine Optimization”. É o processo de começar a gerar tráfego “livre”, “orgânico”, “editorial” ou “natural” para os motores de busca. Sendo eles os principais motores de busca como o Google , Yahoo e Bing obtêm tais resultados, onde as páginas web e outros conteúdos como vídeos ou listas locais são apresentados e classificados com base no que o motor de busca considera mais relevantes para os usuários.

Campanhas de SEO são otimizações de uma página para melhorar os resultados orgânicos.

Essas otimizações são Onpage, naquilo que for dentro da página como: Title, plavras-chaves, h1s, h2s, meta description e outros fatores. Já o SEO OFF page são estratégias por meio de linkagem natural, fazendo com que os motores de busca como o google tenha seu site bem avaliado. Nessa etapa o profissional de SEO deve ter muita cautela para fazer as linkagens corretas a fim de não ser penalizado pelo google com técnicas de Black hat

 

O que é SEO?

Com este vídeo rápido fica fácil entender sobre search engine optimization.

Search Engine Land trabalhou com Common Craft  para produzir o vídeo, e eles têm muito mais grandes vídeos explicadores como este na  videoteca do ofício comum, de modo a verificar isso!

Para mais básico, mas também conselhos em profundidade, a nossa  Tabela Periódica de SEO Fatores de Sucesso, mostrada abaixo, apresentará todos os conceitos-chave que você precisa saber:O SEO nasceu através de uma nova geração de sites de busca que até então não se tinha conhecimento. São estruturas de links bons apontando para sites do mesmo segmento, pois para um site ter boas posições, além de ter um bom conteúdo responsivo, ele deve conter indicações que são links apontando para a home ou páginas específicas.

Diante dessas linkagens o Google te dará uma nota chamada de pagerank, seria uma equação que avalia a qualidade e quantidade dos links para o seu site de forma que mereça ou não tal posição, vejam uma explicação do pagerank:

Um filme sobre SEO!

Novo para SEO? Por que não tomar três minutos e assistir a uma apresentação de vídeo para search engine optimization? Vai cobrir rapidamente o básico:

O SEO – ( Search Engine Optimization), também chamado de otimização de sites é uma das melhores maneiras de se aumentar as visitas de um site através de fatores de ranqueamento estabelecido pelo Google ou Bing.

Por que devo utilizar técnicas de SEO?


https://youtu.be/lK48jxomDrQ

Quando uma empresa inicia o processo de otimização de sites logo começará a perceber que os acessos orgânicos estão aumentando consequentemente os números de conversões aumentarão.

Essas conversões são das mais variadas possíveis, podemos medir vendas em um e-commerce, aumento de visitas em um blog ou solicitações de serviços para um site que presta serviços.

As Vantagens do SEO são nítidas no melhor posicionamento do site dando mais visibilidade na SERP ( serp é o nome dado aos resultados de busca) que aparecem quando se digita um termo.

SEO ou Adwords?

Sabemos que o Google divide a SERP, mostrando os resultados pagos PPC( Adwords) e os resultados orgânicos. Quando uma empresa necessita de resultados rápidos é indicado campanhas de Adwords, ao mesmo tempo o valor desembolsado para o Google para permanecer com tal posição, porém assim que você para de pagar sua campanha sai do ar em minutos,. O SEO é uma estratégia contínua e duradoura, com foco em qualidade e autoridade. Muitos prospects entram em contato ou me questionam o que é melhor SEO ou Adwords, essa pergunta deve ser “retrucada” como: Quer resultados rápidos e superficiais, ou Resultados a médio prazo e duradouros de qualidade? Com essa resposta você saberá como as pessoas se comportam não Google. Cerca de 70% das pessoas que clicam em na busca orgânica convertem mais que as do Google AdWords.

Como Fazer SEO?

O SEO é dividido em 2 fatores sendo eles:

ONPAGE

– Todas as otimizações que você deve fazer dentro do seu site focado no usuário e no Google, isso vai desde ” Title, tags, Otimização de Lading Pages, melhores práticas de UX, bons CTAS, e uma velocidade rápida podendo ser testada pelo Google Speed Insigth;

OFFPAGE

– Todas ações que não estão destinadas ao seu site diretamente, como estratégias de Link, Guest Post e Tiers de building para se farmar o DA e PA de sua pagina( métricas criadas pelo MOZ).

Um dos fatores importantes para se ter um bom SEO é saber o que seu nicho deseja e ofertar um conteúdo de qualidade para que seu target sempre relacione sua marca com autoridade do segmento, isso fará com que seu CTR dentro da SERP aumente consequentemente suas posições.

Gostou?

Para Saber mais separamos um Guia completo de SEO para iniciantes e um Ebook para se prevenir de SEO Negativo oriundo muitas vezes de concorrentes. Para ter acessos em vagas de SEO basta acessar sites de busca 

Tabela Periódica do SEO

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