Inbound Marketing para escritórios de contabilidade tem como finalidade atrair seu público através de conteúdos que vão de encontro com suas respectivas dores. Se for traduzir para o português, Inbound Marketing significa “Marketing de Atração”. A forma do consumidor buscar e comprar seus produtos e serviços mudaram, e com isso as estratégias de marketing também. Antigamente era normal sair atirando para todos os lados sobre seus serviços e depois verificar se deu certo. Hoje em dia isso não traz mais resultados, devido à  prostituição da forma de publicidade. Um exemplo de Inbound Marketing para um escritórios de contabilidade é que seu escritório escolha um segmento e seja referência para esse segmento através de conteúdos, e-books e webinars. Nesse artigo vamos mostrar técnicas de Inbound Marketing para escritórios de contabilidade.
O Inbound Marketing tem como principal fundamento atrair um determinado publico por meio de conteúdos relevantes sobre uma determinada demanda.

Como conseguir fazer estratégias de Inbound Marketing?

1 – Blog para Contabilidade

Toda estratégia de Marketing orgânico tem como base o conteúdo, ter um blog em seu site nos dias de hoje é fundamental, fazendo com que você interaja de uma forma mais assertiva com seu target. Conseguir bons resultados com seu blog contábil é necessário ter conteúdos subdivididos por segmentos que seu escritório estará pleiteando

1 – Defina o público alvo que você quer atingir.

Sendo um dos pontos mais importante, é nesse momento que você deve começar a traçar qual o objetivo que sua empresa quer atingir e para que isso se torne uma tarefa fácil, listamos alguns check lists que devem ser seguidos.
  • Selecione um segmento de empresas que seu escritório tenha habilidades concretas e cases de sucesso.
  • Não abrace o mundo. Selecione no máximo três segmentos, por exemplo: distribuidoras, prestadoras de serviços e Startups.
Esse processo não deve ser amplo ou genérico, pois a generalização pode ser um obstáculo para o SEO, conforme pode ser visto em dicas de SEO para escritórios de contabilidade. É aconselhável escolher os segmentos através de uma boa conversa com sua equipe contábil, sinalizando quais são os segmentos que trarão mais mão de obra e os segmentos que seriam perfeitos por serem  de pouca mão de obra operacional e ao mesmo tempo gerando uma boa receita para o escritório.

2 – Produção de conteúdo qualificado para esse público.

Após definir seu público ou segmento que deseja atingir, deve selecionar juntamente com a equipe técnica quais são as dores de cada segmento, “esse briefing” tornará a produção de conteúdo mais fácil. Suponhamos que seu escritório tenha escolhido sobre o segmento de distribuidoras, e determinaram que o segmento sofre muito com importações, taxas, radares e impostos. Partindo desse pressupostos você deve criar seus artigos com soluções para esse seu segmento, por exemplo: “veja cinco dicas de como reduzir impostos para distribuidoras”.  Nesse conteúdo deve constar algumas técnicas de SEO ONPAGE fazendo com que o ranqueamento do seu site no Google fique mais fácil, conforme abaixo mencionadas:
  • Use a palavra-chave no título;
  • Use a palavra-chave na URL
  • Use a palavra-chave umas cinco vezes ao longo do artigo;
  • O artigo deve conter de 300 a 700 palavras;
  • Nomeie a imagem com a palavra-chave escolhida.
Diante dessas dicas seu artigo terá mais autoridade, mesmo que seu site não tenha. Para saber a autoridade do seu site separamos uma ferramenta gratuita de chegar a autoridade de página clicando aqui. Selecione palavras de cauda longa para saber mais sobre dicas de palavras-chave de cauda longa para escritórios de contabilidade, que diante disso seu índice de competitividade será justo perante ao seus nichos.

3 – Divulgue.

Mesmo com pouco orçamento é possível fazer uma pulverização segmentada do seu artigo. É nesse momento que sua ação de Inbound Marketing para escritórios de contabilidade começa a tomar vida. Veja algumas dicas para divulgar seus artigos para o público certo.
Com seus artigos criados para o segmento de Distribuidoras, selecione Grupos ativos do linkedin e facebook, blogueiros e sites de nome para oferecer seus artigos, sendo isso  chamado de campanha “seeding”, a qual mostra que vocês estão ali para ajudar e não oferecer seus serviços de “imediato”, contudo, a real intenção é a conversão de receita correto?

Ao longo do tempo e vinculação você pode destinar um valor de investimento  em torno de R$-5.000,00 (cinco mil reais) por artigo impulsionado no facebook. Para saber mais sobre gestão de anúncios no facebook ads clique aqui.

4 – SEO para Contabilidade.

Primeiramente devemos entender o que é SEO – Search engine optimization. SEO é a técnica utilizada pelos WebMasters para otimizar sua página internamente e externamente, fazendo com que os robôs do google indexe seu site com uma melhor posição que os demais; isso tem explicações técnicas e deve ocorrer com qualidade, caso contrário, ao invés de estar melhorando seu site organicamente, estará dando um tiro no pé como pode ser verificado nesse video do Matt Cuts, devendo ocorrer de forma natural e de qualidade para seu nicho.

4 – Analise.

Sendo a última parte, porém uma das mais importantes, é aqui que você analisará suas ações de Inbound Markeitng. Para que isso ocorra é necessário que seu site esteja vinculado ao Web Master tools e ao Google Analytics, onde você poderá pegar taxa de cliques, pageview e anúncios.
Diante dos dados que vocês coletarem, saberão qual cidade teve maior aceitação e já pensarem para o próximo artigo destinado àquela localidade, como exemplo: ”veja como reduzir impostos para distribuidoras de São Paulo” ou pelo segmento: “veja como reduzir impostos para distribuidoras de remédios”….
O Marketing Digital é uma ciência de retenção de leads que tenham real intenção de compra. Espero que tenham gostado, cadastre seu e-mail e receba mais notícias
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